Sinusite, Rinite e Glaucoma (Parte 1)

Lá fui eu ao hospital mais uma vez, cheio de febre, mal conseguia respirar, quando uma médica que estava bastante bem-disposta e com vontade de olhar para mim com olhos de médica me disse, “o senhor não tem Rinite alérgica tem é uma grande Sinusite e vou já encaminha-lo para a sala de urgências e logo após o tratamento vamos tirar uns raio-X para ver como está o sistema respiratório”.

Assim foi, recebi penicilina e aerossóis durante uma hora e segui para os raio-x. Meia hora depois voltei ao consultório da médica que após analisar os meus raio-x concluiu que tenho um desvio no septo nasal que tem de ser corrigido e pode ser a causa das Rinites e Sinusite alérgica que me assombram há cerca de dois anos.

Lá saí do hospital com uma receita de medicamentos nova e desta vez com uma novidade, exames de preparação para uma operação obrigatória para corrigir o desvio acentuado no septo nasal.

Tudo me parecia bem até ao momento em que fui levantar os novos medicamentos, momento esse em que me deparei com um problema, todos os medicamentos que me deram para tomar aumentam o risco de Glaucoma (Cegueira definitiva), problema esse que eu já tenho desde os meus 8 anos e já está num estado algo avançado nos dias em que correm….o que fazer?? raciocinei um pouco e optei por voltar para casa sem nenhum medicamento que estava na receita a não ser o anti-histamínico que dá bastante jeito (Telfast 180). To be continued…

Leave a Reply

